Início » Ministério da Cidadania lança série de vídeos em libras que explicam políticas públicas

Ministério da Cidadania lança série de vídeos em libras que explicam políticas públicas

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Ministério da Cidadania lançou, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee), uma série de vídeos explicados por meio de uma intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras), para democratizar o acesso a surdos e mudos sobre os direitos a serviços públicos e explicar melhor algumas políticas públicas.

Os primeiros vídeos explicam o que é o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Benefício de Prestação Continuada, o Cadastro Único e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A série será disponibilizada tanto nos canais e redes sociais do Ministério da Cidadania quanto do Ciee. 

 “Esse vídeo vai ter uma imensa repercussão no Brasil todo, vamos colocar nos sites do governo e futuramente cada ministérios vai ter um vídeo como esse com linguagem de sinais para que a comunidade surda, que é grande, entenda melhor o que o governo está fazendo por ela”, afirmou o ministro da Cidadania, Osmar Terra. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais