Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realizou nesta quinta-feira (17), em sessão solene no Plenário, uma cerimônia para a entrega do diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós, que já premiou 40 mulheres desde 2004. Este ano, cinco mulheres brasileiras se destacaram pela luta da defesa dos direitos das mulheres e no exercício da cidadania e autonomia.

As premiadas foram a procuradora de Justiça do Espírito Santo Catarina Cecin Gazele; a professora da Universidade de Brasília (UnB) Cristina Castro Lucas; a presidente da Associação Habitacional Nova Terra, em Minas Gerais, Dulcineia de Oliveira; a jogadora de futebol Marta Vieira da Silva; e a procuradora do Ministério Público alagoano Solange Bentes Jurema.

“Esta decisão atesta a sensibilidade da Câmara dos Deputados em relação à pauta das mulheres, sobretudo a desigualdade de direitos e oportunidades entre homens e mulheres, tema que deve interessar e mobilizar toda a sociedade.”, afirmou a deputada Luíza Canziani, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na Câmara. 

Compartilhe