Início » OCDE informa que sobrepeso reduz 3,3 anos da expectativa de vida brasileira

OCDE informa que sobrepeso reduz 3,3 anos da expectativa de vida brasileira

A+A-
Reset
Internacional

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou, nesta quinta-feira (10) o relatório “The Heavy Burden of Obesity – The Economics of Prevention” que aponta que os brasileiros, por conta do sobrepeso, vivem 3,3 anos a menos do que a expectativa. Os dados foram coletados entre 2015 a 2019 com os 36 países membro da organização e outros parceiros, como o Brasil.

A média dos outros países é a redução de 2,5 anos de vida. De acordo com a OCDE, o Brasil sofrerá uma redução de 5% no Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos 30 anos (até 2050) por conta de uma diminuição na produtividade da população. 

Segundo o relatório, o sobrepeso causa doenças crônicas, afetando o rendimento do trabalhador e reduzindo suas chances de ser empregado. Além disso, gastos com a saúde aumentam. A conclusão do estudo foi: 60% da população dos países da OCDE está acima do peso e 25% destas são obesas; 50% não possui uma alimentação saudável, 1 a cada 5 brasileiros possui obesidade. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais