Início » MAPA destaca potencial brasileiro e importância do algodão na OMC

MAPA destaca potencial brasileiro e importância do algodão na OMC

A+A-
Reset
Internacional

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, viajou nesta sexta-feira (4) em missão à Alemanha, onde participou da 100ª edição da maior feira de alimentos e bebidas do mundo, a Anuga, na cidade de Colônia.

O Brasil levou mais de 100 empresas nacionais para participar da feira, capitaneadas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). A ministra destacou o potencial agrícola e ambiental do país, ressaltando a produção tecnológica e sustentável desenvolvida.

Além disso, Cristina participou, na manhã desta segunda-feira (7) da sessão plenária do World Cotton Day, realizado na sede da Organização Mundial do Comércio (OMG), em Genebra, na Suíça.

Durante seu discurso, Cristina enfatizou a importância da cultura de algodão para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil. O país é o terceiro maior exportador de algodão do mundo e possui 80% de sua produção com certificação socioambiental.

“O PIB da cadeia produtiva do algodão do Brasil é de cerca de US$ 74,11 bilhões, considerando as vendas de produtos de confecção. A cadeia gera emprego e renda para 1,2 milhão de trabalhadores”, afirmou a ministra.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais