Início » MEC inaugura programa Novos Caminhos para fomentar ensino técnico

MEC inaugura programa Novos Caminhos para fomentar ensino técnico

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Ministério da Educação (MEC), lançou nesta terça-feira (8), o programa Novos Caminhos, que amplia a oferta de cursos de ensino técnico, fomentando maior ingresso de jovens no mercado de trabalho. O programa é parte das ações para alcançar a meta de 80% de aumento na quantidade de matrículas em qualificações técnicas até 2023.

O objetivo do programa é ofertar mais de 1,5 milhão de matrículas nos cursos técnicos e em qualificação profissional, gerando um total de 3,4 milhões de vagas pelo Brasil. O público alvo são jovens do ensino médio e jovens e adultos que já saíram da escola. 

Até o fim de 2019 serão lançados editais no valor de R$ 5 milhões para financiar projetos de iniciação tecnológica em Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia. Outro nicho do programa é a capacitação de professores, totalizando 40 mil vagas para professores de redes públicas e outras 2 mil para mestrados em educação profissional e tecnológica, até 2022. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais