Divulgação
Spread the love

A Coca-Cola acaba de dar um passo importante no caminho da sustentabilidade. As primeiras garrafas PET com material reciclado de plásticos dos oceanos foram lançadas. A produção é uma parceria entre a Ioniqa Technologies, Indorama Ventures, Mares Circulares e The Coca-Cola Company. 

A Coca-Cola é, pelo sétimo ano seguido, a marca mais consumida no mundo. O impacto dessa iniciativa reciclável é de potencial global. O projeto produziu 300 garrafas com 25% de plástico reciclado. A pequena amostra é apenas o início para mostrar que plásticos de qualidade inferior podem ter uma nova vida.  A tecnologia utilizada para produzir as garrafas recicláveis quebra os componentes do plástico, eliminando impurezas do material, para utilizar a resina e criar uma nova garrafa

O diretor técnico de cadeia de suprimentos da Coca-Cola na Europa Ocidental, Bruno van Gompel, afirma que “Essa garrafa é uma prova do que pode ser alcançado por meio de parcerias e investimentos em novas tecnologias. Ao reunir parceiros de toda a nossa cadeia de suprimentos, de uma iniciativa de limpeza comunitária na Espanha e Portugal a um investimento em inovação tecnológica na Holanda, conseguimos, pela primeira vez, trazer de volta o plástico marinho danificado para alimentos. material de qualidade com o qual podemos fazer novas garrafas”.