Início » Rose de Freitas debate pauta feminina, refugiados e desenvolvimento social na ONU

Rose de Freitas debate pauta feminina, refugiados e desenvolvimento social na ONU

A+A-
Reset
Política

A senadora e Procuradora da Mulher no Senado, Rose de Freitas (Podemos-ES), representou o Senado Federal na Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, onde se reuniu com a representante da ONU Mulheres para a América Latina e Caribe, Jennifer Cooper. 

Cooper e Freitas debateram, dentre outros temas, os trabalhos e serviços de atendimento prestado às vítimas de violência, bem como a defesa e manutenção dos direitos das mulheres, empoderamento econômico, liderança e participação política. 

Além disso, tratou, com o representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), Davide Torzilli sobre os refugiados venezuelanos, reforçando a necessidade de oferecer saúde, moradia, emprego, educação e capacitação à eles. Por fim, pautou a inclusão dos jovens no mercado de trabalho e a aplicação de políticas sociais para a terceira idade. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais