Início » Governo quer construir ponte entre Brasil e Paraguai em 2021

Governo quer construir ponte entre Brasil e Paraguai em 2021

A+A-
Reset
Política

O diretor de Planejamento do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit), Luiz Henrique Mello, participou de uma audiência pública na Comissão de Relações Exteriores nesta quarta-feira (2), onde debateu a construção de uma ponte entre Porto Murtinho (MS-BR) e Carmelo Peralta (Paraguai). 

“O traçado do contorno em Porto Murtinho terá 12 quilômetros. O estudo de viabilidade já está pronto. O projeto executivo básico estará contratado em dezembro e finalizado no ano que vem. Com isso, nossa expectativa é construir o contorno em Porto Murtinho em 2021, para abraçarmos e chegarmos na ponte que também vem sendo trabalhada junto com o governo do Paraguai”, afirmou Mello. 

A obra visa garantir a integração do Brasil ao corredor bioceânico, ligando o Atlântico ao Pacífico e diminuindo custos de exportações para a Ásia e a América do Norte. Além da ponte, para alcançar esses objetivos, haverá a ampliação da BR-267, no Mato Grosso do Sul. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais