Início » Ministro do Desenvolvimento Regional ressalta importância de intercâmbio de saberes entre países 

Ministro do Desenvolvimento Regional ressalta importância de intercâmbio de saberes entre países 

A+A-
Reset
Políticas Públicas

A Mostra de Cooperação Técnica Internacional do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA Brasil, ocorreu em Brasília, nesta quinta-feira (19) e contou com a participação de Gustavo Canuto, ministro do Desenvolvimento Regional.

O objetivo do evento é promover intercâmbio de experiências institucionais e discutir boas práticas de cooperação técnica internacional e auxiliar na formulação e implementação de políticas públicas conscientes, eficazes e sustentáveis para o desenvolvimento rural. 

“Não há desenvolvimento regional sem a redução das desigualdades sociais. Temos que melhorar a sociedade para que as regiões se desenvolvam. E, para isso, as parcerias são fundamentais. Os desafios que o Brasil tem hoje outros países já enfrentaram e podem compartilhar conhecimento conosco. As parcerias com o IICA são meios de partilharmos essas experiências e soluções. Não queremos assistencialismo, queremos apoio técnico, queremos aprender”, afirmou Canuto. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais