Início » Japão envia material de apoio para a Operação Verde Brasil 

Japão envia material de apoio para a Operação Verde Brasil 

A+A-
Reset
Políticas Públicas

O Japão doou material logístico do Governo para o Brasil, em apoio a Operação Verde Brasil. Ao todo, foram enviadas nesta quinta-feira (19), 330 barracas individuais e 998 colchonetes com isolantes térmicos para o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Os itens recebidos irão para os brigadistas do ICMBio e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) da missão de combate aos incêndios na Rondônia e regiões próximas ao Parque Indígena do Xingú e da Chapada dos Guimarães. 

A Operação Verde Brasil é executada pelas Forças Armadas e conta com aproximadamente 7 mil homens e mulheres. Além de ações de combate ao fogo, quatro madeireiras ilegais dentro da área indígena Alto Turiaçu foram interditadas. Os militares também realizaram palestras de conscientização ambiental nas escolas em Humaitá (AM) e Apuí (AM). 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais