Início » Brasil não foi selecionado para discursar na Cúpula do Clima da ONU

Brasil não foi selecionado para discursar na Cúpula do Clima da ONU

A+A-
Reset
Internacional

Nova York será a sede da Cúpula do Clima da Organização das Nações Unidas na próxima semana, a partir de segunda-feira (23). A Cúpula é uma tentativa de trazer mais aliados para a pauta, uma vez que o Acordo de Paris não foi suficiente para impedir o aumento das temperaturas do planeta. 

Para selecionar os países que irão discursar a respeito de suas práticas em prol do meio ambiente, a ONU pediu que fossem enviados documentos sobre suas ações e desejos com os compromissos climáticos. No entanto, a ONU vetou o discurso do presidente Jair Bolsonaro, alegando que o Brasil não apresentou um plano concreto para aumentar o compromisso com a agenda ambiental e climática. 

Ao todo, 63 países devem ter espaço de fala no evento, entre eles, França e Reino Unido. Alguns países que tiveram seus discursos vetados foram Estados Unidos, Arábia Saudita, Japão, Austrália e Coreia do Sul. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais