Início » Seminário no MME destaca importância econômica do nióbio

Seminário no MME destaca importância econômica do nióbio

A+A-
Reset
Notícias

O presidente Jair Bolsonaro esteve presente, na última quinta-feira (5), no seminário “Liderança Brasileira na Cadeia Produtiva do Nióbio”, realizado no Ministério de Minas e Energia, e destacou a importância do minério para o Brasil defendendo seu potencial para produção mundial.

O Brasil responde por cerca de 90% da produção mundial de nióbio, minério este utilizado na produção de aço de alta resistência e presente em diversos setores, como transporte, engenharia, e indústrias nuclear e espacial.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, afirmou ser necessário para o País trabalhar a cadeira inteira do nióbio, desde a mineração até produtos acabados, sobretudo nos materiais mais avançados. Já o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do MME, Alexandre Vidigal, destacou que o mineral está no Top 3 dos produtos mais exportados pelo Brasil, com valores na ordem de US$ 2 bilhões.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais