Início » MRE do Chile tenta apaziguar as declarações de Bolsonaro sobre Bachelet

MRE do Chile tenta apaziguar as declarações de Bolsonaro sobre Bachelet

A+A-
Reset
Internacional

Um dia após os ataques do presidente Jair Bolsonaro à alta comissária da ONU para Direitos Humanos e ex-presidente do Chile, Michelle Bachelet, e ao falecido pai dela, Alberto Bachelet, em resposta aos comentários negativos desta em relação ao governo daquele, o Ministro das Relações Exteriores chileno, Teodoro Ribera, que está em visita ao Brasil, relembrou o volume de recursos de seu país investido no País e que relações exteriores devem transcender pessoas, governos e épocas.

Em sua estada no Brasil, Rivera se reuniu com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e com o chanceler brasileiro, Ernesto Araújo.

De acordo com o Itamaraty, o Brasil concentra US$ 35 bilhões em investimento externos chilenos, advindo de áreas como varejo e energia, e o País tem US$ 4,5 bilhões em investimentos na economia chilena, em áreas como a de mineração e construção.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais