Início » Uruguai recebe reunião de comissão da ONU sobre florestas

Uruguai recebe reunião de comissão da ONU sobre florestas

A+A-
Reset
Internacional

Ocorre nesta semana a 31ª Reunião da Comissão Florestal para a América Latina e o Caribe (Coflac), evento bienal que, em 2019, será em Montevidéo, Uruguai. O diretor-geral do Serviço Florestal Brasileiro (SFB), órgão vinculado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Valdir Colatto, será o representante brasileiro no evento.

A Coflac é uma das comissões da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), e suas reuniões têm por intuito a troca de experiências e análise dos assuntos florestais de interesse dos países participantes – dentre eles, Equador, Bolívia, Estados Unidos, França, México e Venezuela. A FAO visa a planejar políticas de manejo sustentável das florestas dentro das ações de segurança alimentar.

Colatto, cujo órgão ocupa a vice-presidência da comissão foi indicado pelo Itamaraty a participar do encontro bienal, e apresentará um painel sobre florestas e bioeconomia. O cronograma, no entanto, foi estabelecido antes da crise ambiental de focos de incêndios que assola Brasil e Bolívia, assunto este que deve ser tratado de forma provisional no evento.

Os painéis que serão apresentados são parte dos preparativos para a COP 25, conferência climática da ONU que acontecerá em dezembro no Chile.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais