Início » Debate Democrata: Biden e Sanders decepcionam; Kamala Harris aproveita a oportunidade

Debate Democrata: Biden e Sanders decepcionam; Kamala Harris aproveita a oportunidade

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

Em um debate cujas atenções estavam voltadas para o vice-presidente Joe Biden e o senador Bernie Sanders, quem despontou foi Kamala Harris.

Senadora pela Califórnia, Harris não apenas venceu com folga a segunda edição de debates entre pré-candidatos democratas, justamente aquele que reunia os nomes mais importantes nas pesquisas.

Enquanto Sanders se mostrou apagado — tendo falado inclusive menos do que o novato Pete Buttigieg, prefeito de South Bend, Indiana —, Biden não foi suficientemente decisivo quando precisou responder aos questionamentos de Harris sobre suas declarações polêmicas nas últimas semanas a respeito de questões raciais.

Uma vez que Biden lidera com folga as pesquisas, ainda é cedo para dizer que a balança de forças mudou, porém integrantes da campanha do vice-presidente se mostraram preocupados com o seu desempenho. Mesmo que ataques de outros concorrentes ao posto de anti-Trump fossem previsíveis.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais