Início » Eduardo Cunha depõe no STF contra Michel Temer

Eduardo Cunha depõe no STF contra Michel Temer

A+A-
Reset
Uncategorized


O ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) presta depoimento, às 11h, no inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente Michel Temer após a delação dos empresários do Grupo J&F.

Os principais eventos desta quarta-feira são os seguintes:

1. O Senado pode votar as indicações de Gustavo Machado Gonzalez para a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), e de Maurício Oscar Bandeira Maia e Alexandre Barreto de Souza para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Pode ser adiado por falta de quorum.

2. A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo ouve o ministro das Cidades, Bruno Araújo, sobre as ações do ministério para os próximos dois anos.

3. IBGE divulga pesquisa mensal de serviços de abril.

4. A Fiesp divulga o Índice de Nível de Emprego em maio.

Nova denúncia da PGR

O procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, deve apresentar nos próximos dias, denúncia contra o presidente Michel Temer. As acusações provavelmente serão de corrupção passiva e obstrução de justiça com base nas gravações da JBS.

O processo deve passar pelo relator da Lava-Jato, ministro Edson Fachin, que pode arquivá-lo, pedir mais provas ou aceitar a denúncia. Se aceitar, a denúncia será encaminhada pelo STF para a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara que deverá notificar o acusado e emitir parecer autorizando ou não a abertura do processo.

O Planalto já prepara uma reação. Procura na base aliada a indicação de um relator para o processo favorável ao arquivamento da denúncia. A possibilidade de uma delação premiada do doleiro Lúcio Funaro e o depoimento de Eduardo Cunha podem mudar o cenário.

Veja aqui o passo a passo do processo, caso seja instaurado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais