Início » Leitura obrigatória: Temer quer pacificação institucional

Leitura obrigatória: Temer quer pacificação institucional

A+A-
Reset
Uncategorized


O Planalto esteve paralisado nos últimos dias, aguardando o resultado do julgamento no TSE, agora o movimento é em direção à aprovação das reformas e retomada do crescimento econômico para deixar no passado a delação da JBS e manifestações da oposição. Para isso o Planalto publicou um pronunciamento de Temer com um chamado à pacificação institucional.

CPI da JBS

No entanto, com a vitória no TSE, Temer sai fortalecido e pode estar articulando apoio no congresso para evitar o avanço da denúncia de Janot sobre a delação da JBS. O socorro pode vir da CPI da JBS no Congresso que poderá tratar também de possíveis abusos cometidos por Fachin e o Ministério Público no acordo de delação e na denúncia contra Temer.

Denúncia da Veja contra Temer

A revista Veja publicou informações de que o Presidente temer teria utilizado agentes da Abin para investigar suposta relação de Edson Fachin com a JBS, com o intuito de obter munição contra o ministro do STF. Apesar do Palácio Planalto desmentir as informações divulgadas pela revista tanto a presidente do STF, Carmen Lúcia, o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot e a Associação de Juízes Federais (Ajufe) reagiram com indignação.

Luiz Fux

Em evento em São Paulo, organizado pela Consulting House e Arko Advice, o ministro Luiz Fux disse que o povo deve aceitar o resultado do julgamento do TSE como uma prova da independência dos juízes e que apesar de ter sido voto vencido mantém a sua opinião e decisão sobre a matéria.

Com informações do Estadão, Globo News e Agora no Planalto.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais