Início » Comissão do Senado analisa Reforma Trabalhista

Comissão do Senado analisa Reforma Trabalhista

A+A-
Reset
Uncategorized


O relator da Reforma Trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), expõe seu parecer na terça-feira (13). Será feita a leitura e a votação deve acontecer no dia 20.

No dia 21, Ferraço apresenta o parecer na Comissão de Constituição e Justiça. A votação será no dia 28. Depois, o projeto poderá ser votado pelo plenário, o que deve acontecer em julho.

A oposição acredita que o agravamento da crise política envolvendo o presidente Michel Temer pode atrapalhar o cronograma e adiar a votação da matéria para o segundo semestre.

TENDÊNCIA: Votação da reforma no Senado em julho

PSDB decide se continua na base

Nesta segunda-feira (12), o PSDB se reúne para decidir sua permanência no governo do presidente Michel Temer. O líder do partido na Câmara, Ricardo Tripoli (SP), disse que o resultado da reunião é imprevisível. Participarão os membros da Executiva Nacional, deputados, senadores e os presidentes estaduais da legenda.

A vitória do presidente Temer no Tribunal Superior Eleitoral contribui para que os tucanos decidam continuar na base aliada. Entretanto, por receio de desgaste eleitoral em 2018, um grupo de deputados tem ameaçado deixar o partido, caso a legenda insista em apoiar o governo.

O PSDB promete que, mesmo que deixe a base, continuará a apoiar as reformas Previdenciária e Trabalhista.

TENDÊNCIA: Adiamento da decisão

CCJ pode votar PEC das Eleições Diretas

Comissão de Constituição e Justiça da Câmara pode votar, na terça-feira (13), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê eleição direta para presidente da República em caso de vacância do cargo até seis meses antes do término do mandato.

Hoje, a Constituição determina que, havendo vacância dos cargos de presidente e de vice nos dois últimos anos do mandato, a eleição deve ser indireta, ou seja, via Congresso Nacional.

Se aprovada pela CCJ, a proposta terá de ser analisada por uma Comissão Especial e, em seguida, submetida a dois turnos de votação no plenário da Câmara.

TENDÊNCIA: Aprovação

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais