O presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), demitiu nesta sexta-feira o secretário-geral da Mesa, Silvio Avelino, que ontem acatou requerimento apresentado por partidos do Centrão convocando a eleição para a Presidência da Casa na próxima terça-feira. Maranhão tinha assinado horas antes a convocação de sessão para quinta-feira para essa finalidade. Avelino informou ontem que a convocação poderia ser feita por partidos do colégio de líderes com base no artigo 67 parágrafo primeiro do regimento interno da Casa. Logo após a decisão, Maranhão confirmou que a eleição para o presidente da Casa será na próxima quinta-feira, dia 14. (O Globo)

Senador faz jantar para Lula, mas só seis aparecem

Roberto Requião (PMDB-PR) ofereceu um jantar para que Lula pudesse tratar do impeachment. Só seis senadores apareceram. Convidado, Cristovam Buarque não foi. “Eu tinha um jantar do embaixador americano para a encarregada das Américas no Itamaraty deles em Paris”. (Folha)

Veja o perfil dos candidatos à presidência da Câmara

Após a renúncia de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) à presidência da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 7, pelo menos 14 deputados já mostraram interesse em suceder à função. Mais da metade dos candidatos faz parte da base aliada do governo do presidente em exercício, Michel Temer. (Estadão)