Dilma diz que não desconfia ‘nem um milímetro’ de Temer

No início da tarde desta segunda-feira (7), a presidente Dilma Rousseff destacou sua confiança no Michel Temer, vice-presidente da República. “Confio e sempre confiei. Prefiro ter a posição que sempre tive: ele sempre foi extremamente correto comigo e tem sido assim. Não tem por que desconfiar dele um milímetro”, afirmou a presidente. Além disso, manifestou preferência de que não haja recesso no Congresso Nacional. (O Globo)

Conselho de Ética analisa processo contra Cunha nesta terça-feira

O Conselho de Ética da Câmara volta a analisar o parecer do deputado Fausto Pinato (PRB-SP) favorável à continuidade do processo contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Até a semana passada, o cálculo era de que Cunha teria dez votos a seu favor e sete contra, sem contar três votos do PT, que votará contra Cunha. Em caso de empate, o presidente do conselho, José Carlos Araújo (PSD-BA), dará o voto de minerva. Deve votar pela continuidade do processo.

Mercado projeta inflação de 10,4% este ano e 6,7% em 2016

Pela 12ª semana seguida neste ano, a projeção de instituições financeiras para a inflação, medida pelo IPCA, aumentou. Passou de 10,38% para 10,44%. Os números de 2016 também subiram: de 6,64% para 6,70%. Essas projeções fazem parte do Boletim Focus do Banco Central (BC), publicação semanal, feita com base em projeções de instituições financeiras. (Agência Brasil)