PEC dos Benefícios pode ser aprovada hoje na Câmara

Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas

Acontece na manhã desta quinta-feira (07) a Comissão Especial que votará a PEC dos Benefícios. Por ordem do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), a agenda da Casa foi organizada nos mínimos detalhes para permitir a votação em Plenário ainda hoje. Foi aberta sessão do Plenário às 06h30 de modo a computar a última das duas sessões necessárias para que a votação seja realizada hoje na Comissão Especial. A sessão durou apenas um minuto.

Após votação na comissão especial, será apresentado parecer em Plenário pelo deputado Christino Áureo (PP-RJ). O texto precisa aguardar quatro horas para que possa ser votado. Portanto, é esperado que a votação em Plenário aconteça no final da tarde desta quinta-feira.

Ao Brasilianista, a presidente da Comissão Especial, Celina Leão (PP-DF), afirmou que o governo buscava aprovar na comissão e no Plenário no mesmo dia. Como não houve alteração do texto do Senado, a matéria não irá voltar à Casa e já poderá ser promulgada pelo Congresso Federal.

Apesar das tentativas da oposição em atrasar a votação, os parlamentares até então não tiveram sucesso. As bancadas opositoras afirmam que a PEC tem caráter eleitoreiro por estar próxima ao pleito de outubro e questionam o estado de emergência, que cria uma exceção no teto de gastos para viabilizar a ampliação e criação de benfícios.

Postagens relacionadas

Câmara aprova PL que flexibiliza regras de licitações em casos de calamidade pública

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Programa visa impulsionar inovações agrícolas com incentivos e seleção de projetos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais