MDR e BNDES fomentam projeto de mobilidade em regiões metropolitanas

Transporte Público. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o BNDES assianaram protocolo de intenções para fomentar projetos de mobilidade em regiões metropolitanas. A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (19), às 10h, na sede do Ministério. A ação é voltada a meios de transporte de médio e grande porte em aglomerações urbanas de mais de 1 milhão de habitantes.

Na primeira fase da parceria, poderão ser elaborados estudos em 21 regiões metropolitanas do País que contam com mais de 1 milhão de moradores. Serão articuladas reuniões entre representantes das duas instituições e a implementação de ações de prospecção de informações junto aos entes subnacionais para averiguar a demanda dessas localidades por sistemas de metrô, trem urbano, veículo leve sobre trilhos (VLT) e Bus Rapid Transit (BRT).

A partir desses levantamentos, será construída uma carteira de projetos voltada a apontar as necessidades de investimentos para a implementação das ações, nos diferentes níveis de governo e, também, de origens privada e internacional.

Postagens relacionadas

Lula sanciona reoneração da folha de pagamentos

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais