Em uma tentativa de recuperar espaço entre as mulheres, a campanha do presidente Jair Bolsonaro escalou a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, para protagonizar peças publicitárias a serem exibidas na televisão. Na propaganda, Michelle fala da transposição do Rio São Francisco e destaca que a conclusão da obra melhorou a qualidade de vida das mulheres no sertão nordestino. Diz que o fornecimento de água permite que a mulher gaste mais tempo para estudar, trabalhar ou ficar com a família.
A peça começa a ser exibida logo após a participação de Bolsonaro em debate na Band, em que se tornou o alvo dos adversários após atacar a jornalista Vera Magalhães, que o questionou sobre a cobertura vacinal da população.
A propaganda mira nos dois principais calcanhares de Aquiles de Bolsonaro nas eleições: as eleitoras mulheres e os nordestinos, de forma geral. A última pesquisa Poderdata mostra que Bolsonaro tem 44% do voto masculino, mas tem apenas 31% de apoio entre as mulheres. No Nordeste, Bolsonaro tem 34% das intenções de voto, enquanto Lula tem 48%.