Temer pode anunciar novo ministro da Justiça


O presidente Michel Temer pode anunciar, esta semana, o nome do novo ministro da Justiça, em substituição a Alexandre de Moraes, indicado para o Supremo Tribunal Federal.

Inicialmente, a intenção de Temer era anunciar o nome do substituto apenas após a sabatina de Moraes no Senado, o que pode acontecer no dia 22 de fevereiro.

Entre os cotados para a vaga no ministério estão o advogado Antonio Mariz de Oliveira, o deputado Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), o ex-secretário de Segurança do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame e o ex-presidente do Supremo Nelson Jobim.

TENDÊNCIA: Novo ministro pode ser anunciado ainda nesta semana

Câmara pode votar reabertura do prazo de repatriação

A Câmara pode votar, na quarta-feira (15), projeto de lei do Senado (PL nº 6.568/16) que prevê uma nova rodada de regularização de ativos enviados ilegalmente ao exterior por brasileiros. O novo prazo será de 120 dias, contados após 30 dias da publicação da lei.

Além da reabertura do prazo de repatriação, o texto determina que os recursos arrecadados sejam divididos entre estados, Distrito Federal e municípios. O projeto estipula que 54% desse valor sejam destinados à União, enquanto 46% devem seguir para os outros entes.

No lugar de um custo total de 30% de imposto para regularizar os bens, o contribuinte terá de pagar as alíquotas de 17,5% de multa e 17,5% de Imposto de Renda (IR), perfazendo um total de 35%. O relator, deputado Alexandre Baldy (PTN-GO), está elaborando um novo texto para o projeto que veio do Senado.

TENDÊNCIA: Votação ainda depende de acordo

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais