Relator apresenta proposta de Reforma Tributária


Na semana passada, o deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) apresentou uma minuta de sua proposta para a Reforma Tributária, que está sendo discutida em Comissão Especial na Câmara dos Deputados. A intenção é aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nos próximos meses que reestruture o sistema tributário brasileiro.

O principal objetivo da proposta é simplificar o atual sistema, permitindo a unificação de tributos sobre o consumo e, ao mesmo tempo, reduzindo o impacto sobre as camadas mais pobres da população. Outro objetivo é aumentar gradativamente os impostos sobre a renda e sobre o patrimônio para melhorar a eficácia da arrecadação, com menos burocracia.

Dificilmente uma proposta de Reforma Tributária terá chance de ser aprovada ainda no mandato de Temer. Primeiro, porque o tema é complexo demais para ser aprovado em fim de governo. Segundo, porque a pauta do Congresso até o final do ano está muito carregada. Por fim, porque no próximo ano haverá eleição.

Veja a seguir os principais pontos da Reforma Tributária:

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais