Marco Feliciano, Deputado Federal pelo PSC-SP, é conhecido por falas de efeito, opiniões alinhadas com a agenda conservadora e sua dupla atuação como deputado e pastor evangélico. O deputado sabe usar muito bem os meios digitais para impulsionar as suas pautas e está sempre no limite entre a estratégia segura e a polêmica volátil. Na última semana seu nome figurou nos principais veículos de comunicação devido à uma acusação de assédio sexual.
Erros e acertos de Feliciano:
Bola Fora |
Bola Dentro |
Com discurso conservador e polêmico sofreu oposição ferrenha durante toda a sua gestão como presidente da Comissão de Direitos Humanos | Soube usar o fortalecimento de sua imagem e influência política para obter a presidência e vice presidência da Comissão dos Direitos Humanos |
Tem seu nome e posicionamento pessoal e político ligados à outros personagens polêmicos como o deputado Jair Bolsonaro e o Pastor Silas Malafaia | Sua pauta alinhada com a agenda conservadora e os 400 mil votos que o levaram à Câmara lhe dão visibilidade e são a base de negociação de apoio à projetos de outros partidos |
Atualmente foi envolvido em um escândalo sexual que ainda está sendo investigado e está movimentando a opinião pública | O nome de Feliciano foi lançado como pré-candidato à prefeitura de São Paulo. No final de Julho o deputado anunciou o adiamento do projeto e apoio à Celso Russomano (PRB-SP) |
Youtube
Presente em praticamente todas as redes sociais, Marco Feliciano enfrenta no momento o maior desafio à sua imagem, com a denúncia de tentativa de estupro e agressão de uma jornalista. Acusações foram trocadas dos dois lados, vídeos secretos, áudios e imagens seguem aparecendo nas redes. Tudo está sendo levado à polícia e à procuradoria da Câmara e tanto o deputado quanto a jovem estão sendo investigados. A história ainda está longe de se resolver, mas o deputado, em seu canal no YouTube, postou uma resposta pública ao lado de sua esposa.
É no twitter que o aspecto mais pessoal do deputado aparece, em tuítes marcantes Marco Feliciano comenta sem censura fatos políticos, econômicos, culturais e históricos com mais de 452 mil seguidores, muitos deles opositores a postos para rebater qualquer tuíte mais indigesto.
“Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo;” (Mateus… https://t.co/bpXWNjlHpR
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 11 de agosto de 2016
Verbo X Verba – a diferença entre os políticoshttps://t.co/hQ8wRo5a88
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 3 de agosto de 2016
8) O PT deu PT e os que estavam nesta “lotação”, a famosa esquerda caviar, foram arremessados para o limbo da rejeição.
— Marco Feliciano (@marcofeliciano) 29 de julho de 2016
No perfil do deputado/pastor é possível encontrar trechos de discurso, passagens bíblicas, agenda e algumas aparições públicas como a participação no programa da rádio Jovem Pan de São Paulo, Pânico!
Com a turma do Pânico na JovemPan
Uma foto publicada por Marco Feliciano (@marcofeliciano) em
No mesmo programa dias antes Feliciano protagonizou um acalorado debate com Gregório Duvivier, que também inflamou as redes entre partidários do deputado e admiradores do ator/colunista da Folha.
A página de Feliciano no Facebook replica o que é postado em outras redes e é um canal a mais de interação do pastor com os fiéis.
Site
No site oficial de Feliciano, há duas seções, deputado e Pastor com informações, artigos e até e-commerce de material gospel.
Fontes externas
Sempre que seu nome aparece nas notícias, o apelo aos que admiram ou repudiam o deputado Marco Feliciano é imenso, mas certamente o seu papel mais marcante foi como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara.