Léo Pinheiro diz que Lula o orientou a destruir provas


Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, disse em depoimento ao juiz Sérgio Moro, nesta quinta-feira (20), que foi orientado pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva a destruir provas que pudessem incriminá-lo na Operação Lava Jato. O G1 publicou vídeo do depoimento, veja:

Palocci nega acusações e oferece colaboração à Lava-Jato

Antônio Palocci foi interrogado pelo juiz Sérgio Moro, em Curitiba, em ação penal sobre lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva relacionados à obtenção, pela empreiteira Odebrecht, de contratos de afretamento de sondas com a Petrobrás. O ex-ministro negou as acusações:

“Eu queria, então, portanto, concluir, dizendo ao senhor que nunca pedi recurso para empresa enquanto ministro, nunca pedi recurso para sondas, nunca, jamais. (…) Nunca pedi recursos fora do Brasil e nunca pedi ou operei caixa 2, mas ouvi dizer que existia em todas as campanhas, isso é um fato.”

Ao fim do depoimento, o petista sugeriu entregar informações “que vão ser certamente do interesse da Lava Jato”.

Nos EUA, Dilma compara Doria e Bolsonaro com Trump

Em entrevista ao jornal americano “Washington Post”, a ex-presidente, Dilma Rousseff que o cenário político atual abre espaço para que o Brasil eleja um “outsider” equivalente ao presidente Donald Trump. Como exemplos mencionou João Doria (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSC).

“Quando um governo se torna irrelevante, a política se torna irrelevante. Abre espaço para salvadores da pátria, para políticos que usam os símbolos e o marketing político e têm estratégias baseada na pós-verdade”, disse a petista.

A resposta veio rápida: “Sinceramente, a opinião da ex-presidente Dilma não faz a menor diferença”, disse Doria.

Com informações da Folha, Estadão e G1.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais