Numa tentativa de demonstrar força política, o presidente Michel Temer divulgou um vídeo nas redes sociais, nesta sexta-feira, para comemorar a aprovação de medidas importantes para o governo e a redução da meta de inflação. Apesar do discurso, a reforma da Previdência, principal bandeira da gestão Temer, segue paralisada no Congresso, pronta para ir a plenário. Veja o vídeo completo:
Aécio no Senado e Loures em casa
A defesa de Rocha Loures, pediu ontem no Supremo Tribunal Federal (STF), que o deputado afastado tivesse o benefício da prisão domicilar. Edson Fachin foi além e concedeu liberdade ao “deputado da mala” que está às vésperas de ser pai.
Ministro Edson Fachin decide soltar o ex-deputado federal Rodrigo Rocha Loures: https://t.co/ElXm8qZpMU @cosmemarcelo
— GloboNews (@GloboNews) 30 de junho de 2017
Em outra decisão inesperada, o ministro do Supremo, Marco Aurélio Mello, negou o pedido de prisão e devolveu o mandato de senador à Aécio Neves. Ele poderia também voltar ao comando do PSDB do qual se licenciou na época das denúncias, no entanto lideranças do partido, como Geraldo Alckmin, não apoiam sua volta.
‘Sempre acreditei na Justiça do meu país’, diz Aécio sobre decisão do STF. https://t.co/fsZNbAzJzP pic.twitter.com/i4HAYnwRrx
— Jornal O Globo (@JornalOGlobo) 30 de junho de 2017
Balcão de negócios
Após denúncia contra o presidente Michel Temer ser lida na Câmara dos Deputados, ele prorrogou prazo de pagamento de emendas parlamentares impositivas referentes ao exercício financeiro de 2015.
O limite para o pagamento dos chamados restos a pagar expirava nesta nesta sexta-feira (30), mas foi estendido até o final de novembro.
A prorrogação foi publicada em edição extra do “Diário Oficial da União”. O valor total dos recursos não foi informado pela gestão peemedebista.
Com denúncia na Câmara, Temer prorroga pagamento de emendas https://t.co/60TVw3HiKv
— Folha de S.Paulo (@folha) 30 de junho de 2017
Com informações da Folha, Globo News e O Globo.