Greve geral


Os principais eventos desta sexta-feira são os seguintes:

1. O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, faz palestra no evento “Finanças +” promovido pelo Grupo Estado (São Paulo). À tarde, no Rio de Janeiro, Ilan terá reunião com Gabriel Srour e Armínio Fraga, sócios da Gávea Investimentos, e também com o presidente do Conselho Consultivo Internacional do Banco Itaú, Pedro Malan, e o membro do Instituto de Estudos de Política Econômica/Casa das Garças Edmar Bacha.

2. Entidades sindicais promovem greve geral contra as reformas do governo de Michel Temer.

3. A Federação Única dos Petroleiros (FUP) fazem greve por tempo indeterminado.

4. O Banco Central divulga o resultado das contas do setor público consolidado em maio.

5. O IBGE divulga Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua), que mostra o desemprego no trimestre encerrado em maio.

Aprovação da reforma trabalhista no senado

Para garantir a aprovação da Reforma Trabalhista no Senado, o governo se comprometeu a vetar pontos polêmicos, como o trabalho intermitente, jornada de doze horas de trabalho por trinta e seis de descanso, participação sindical na negociação coletiva, trabalho insalubre para gestantes, insalubridade e negociação coletiva, dano extra-patrimonial e autônomo em trabalho exclusivo.

Em seguida, será editada uma medida provisória. O BPB teve acesso a um texto que está em negociação entre o governo e entidades sindicais. Acesse o texto provisório da MP.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais