Greve dos caminhoneiros


Alguns caminhoneiros estão anunciando greve para o dia 29. Muitos ainda tentam digerir a alta de R$ 0,10 no preço do diesel. Um dos líderes do grupo, Wanderlei Alves, é o mais ativo na organização da greve para o fim do mês. Ele afirma que já está montando a logística da paralisação.

O presidente da Cooperativa dos Transportadores Autônomos do Brasil e outro líder do grupo, Wallace Landim, não concordam com a greve. Ele ouviu na quarta-feira (17), em reunião com os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que as autoridades vão ajudar a “buscar trabalho para a categoria”.

O líder do Comando Nacional do Transporte (CNT), Ivar Schmidt, considerou prematuro falar sobre paralisação. Mas advertiu: “Se tiver mais dois reajustes já seria motivo para uma nova greve.”

O governo deve agir ao logo da semana, dialogando com representantes dos caminhoneiros no sentido de evitar paralisação.

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais