Começa processo para o impeachment


Termina nesta segunda-feira, 7, o prazo para que os líderes partidários indiquem os 65 titulares e 65 suplentes que vão compor a Comissão Especial do Impeachment. Ainda na segunda, os nomes terão que ser aprovados pela Câmara. A sessão extraordinária será às 18 horas.

A instalação da Comissão Especial está marcada para o dia seguinte, quando serão escolhidos o presidente e o relator. A presidente Dilma Rousseff foi notificada do processo na semana passada (03). Ela terá dez sessões para entregar sua defesa por escrito. Após receber as respostas da presidente, a comissão terá cinco sessões para apresentar parecer.

Antes do parecer do relator, a comissão deve fazer algumas audiências para ouvir depoimentos de juristas, ministros e autoridades de órgãos de fiscalização. Em 1992, quando o ex-presidente Fernando Collor enfrentou processo semelhante, essa fase consumiu 29 dias.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais