Brasil-Cazaquistão: acordo de exportação de gado vivo


Na última sexta-feira (22), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) firmou Certificado Zoossanitário com o Cazaquistão para que o Brasil exporte gado vivo ao país. Assinaram o documento o secretário de Defesa Agropecuária do Mapa, José Guilherme Leal, e a vice-ministra de Agricultura do Cazaquistão, Gulmira Isayeva.

De acordo com Leal, o acordo representa mais uma abertura de mercado para a exportação de gado brasileiro e trata de um reconhecimento do alto padrão genético do Brasil.

A reunião entre Leal e Isaveva, realizada na Secretaria de Defesa Agropecuária, contou também com a participação de representantes da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais. Na ocasião, o governo brasileiro aproveitou ainda para negociar com a comitiva da República do Cazaquistão os requisitos zoossanitários previstos para a exportação de bovinos vivos.

Isaveva destacou que, para o Cazaquistão, é muito importante desenvolver a cooperação com o Brasil na área agropecuária e a assinatura abre caminho para cooperação no comércio entre as duas nações.

Postagens relacionadas

Apib ameaça deixar comissão do STF que debate marco temporal

Mapa declara fim da emergência sanitária de Newcastle no RS

Senado: Dívida dos estados e desoneração podem ser votadas antes do recesso, diz Pacheco

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais