Agenda: ex-presidente da Eletronuclear é alvo da Lava-Jato


Agentes da Polícia Federal cumprem 10 mandados de prisão no Rio de Janeiro e em Porto Alegre relacionados à Operação Lava-Jato. A investigação apura irregularidades na Eletronuclear. A operação cumpre mandados expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio. Nove mandados são cumpridos no Rio e um em Porto Alegre. O alvo principal é o ex-diretor-presidente da Eletronuclear Othon Luiz Pinheiro da Silva, que já cumpre prisão domiciliar. Outros eventos principais desta quarta-feira são:

1. O governo pode anunciar a meta fiscal para 2017. Ela pode ficar entre um déficit de R$ 150 bi e R$ 170 bi

2. A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara analisa recurso do deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) contra o processo de cassação de seu mandato, aprovado no Conselho de Ética.

3. A Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei nº 4.567/16, que retira da Petrobras a obrigatoriedade de participar da extração de petróleo da camada pré-sal, pode votar o parecer do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA).

4. Serão instaladas duas comissões no Senado: um que trata da Agenda Brasil e outra para discutir o Pacto Federativo

5. A Comissão do Impeachment no Senado ouve o advogado de defesa da presidente Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo. Lula desembarca hoje em Brasília para assumir as articulações políticas contra o impeachment da presidente afastada.

6. O Senado pode votar projeto de lei que legaliza os jogos de azar no país.

7. A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado ouve o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, sobre as propostas de reajuste salarial de servidores públicos federais e suas repercussões financeiras sobre as contas da União, dos estados e dos municípios.

8. A Comissão de Constituição e Justiça do Senado pode votar parecer do senador José Maranhão (PMDB-PB) à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prorroga a Desvinculação de Receitas da União (*DRU*).

9. A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga os Indicadores Industriais de maio. Outro indicador importante é o desempenho da indústria automobilística no 1º semestre a ser divulgado pela Anfavea.

 

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais