Agenda – Datafolha: 60% da Câmara diz ser favorável ao impeachment


A maior parte dos deputados federais está decidida a votar pelo impeachment de Dilma no plenário da Câmara. A votação está prevista para o domingo, dia 17. Em levantamento feito pelo Datafolha de 21 de março a 7 de abril entre os parlamentares, 60% deles dizem que darão votos favoráveis ao impedimento da presidente (Folha).

Lula prestou depoimento ontem pela manhã à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, no inquérito da Operação Lava-Jato. Não há informações sobre o processo para o qual ele foi ouvido. O ex-presidente é investigado por suspeita de receber pagamentos de empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras. Lula estava acompanhado do advogado e ex-deputado petista Sigmaringa Seixas (Estadão – p.A7).

Governo trabalha com novo rombo nas contas públicas também em 2017. Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem já deve incluir a possibilidade de abater despesas para garantir o cumprimento da meta de superávit primário, como foi feito nos últimos anos, mesmo que o número final efetivo seja déficit (Estadão – p.B1).

Eventos:

  • 9h – IBGE divulga inflação de março (IPCA).
  • 15h – Comissão de impeachment discute o parecer do relator.

Postagens relacionadas

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Institutos de pesquisa confrontam os likes do Twitter de Bolsonaro

Possível liberação do aborto de fetos com microcefalia pelo STF é criticada na CAS

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais