Sequestro e perda do filho: relembre casos que marcaram a vida de Abilio Diniz

O empresário Abilio Diniz faleceu, nesse domingo (18), aos 87 anos, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Mas, há duas semanas, ele interrompeu sua viagem aos Estados Unidos da América, e voltou ao Brasil transportado, do Colorado, em uma UTI aérea. A jornada do empresário foi marcada por vários êxitos econômicos. Abilio era formado em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Foto: reprodução/Instagram Abilio Diniz

Uma delas foi a transformação da confeitaria familiar, estabelecida em 1949 por seu pai, Valentim Diniz, no Grupo Pão de Açúcar, um dos principais grupos comerciais do Brasil. No final de 1960, já eram mais de 60 lojas em 17 cidades. Mas a trajetória de Abilio Diniz também houve percalços. Em 1987, o Pão de Açúcar enfrentou uma grande crise econômica. Portanto, vendeu a sede imponente e voltou ao prédio onde tudo iniciou.

Leia mais! MORRE ABILIO DINIZ

No ano de 1989, ele foi sequestrado quando ia de carro para o trabalho. Na ocasião, ficou uma semana com os sequestradores, sendo nove estrangeiros e um brasileiro. A polícia descobriu o cativeiro, porém Abilio foi liberado após longa negociação.

Leia mais! Ken Griffin: o bilionário philanthropist e seus investimentos em caridade, propriedades de luxo e a política

Dois grandes amigos

Em 2022, perdeu Diniz perdeu o filho João Paulo, de 58 anos, vítima de um infarto, em Paraty (RJ). Na oportunidade, ele escreveu que – toda vez que olho essa foto me emociono. Mais do que pai e filho, éramos quase irmãos, dois grandes amigos -. Ao todo, Abilio teve dois casamentos. Um com Auriluce, com quem teve quatro filhos: Ana Maria, João Paulo, Pedro Paulo e Adriana. Além disso, teve dois herdeiros, Rafaela e Miguel, com Geyse Marchesi.

Abilio Diniz e João Paulo – Foto: Reprodução: Facebook/ João Paulo Diniz

Na política, Abilio Diniz também teve interlocução com os governos desde os anos 80. Sempre disposto a colaborar com o desenvolvimento econômico, bem como social do país. Atualmente, era membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República.

 

 

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais