Senadores coletam assinaturas para agilizar PL da prisão em segunda instância

Foto: Beto Barata/Agência Senado

Senadores anunciaram nesta quarta-feira (19) que já foram reunidas 43 assinaturas em prol da prisão após condenação em segunda instância, em um abaixo-assinado que clama pela votação em Plenário do Projeto de Lei do Senado 166/2018, a respeito do tema.

O PL altera o Código de Processo Penal no que tange o dispositivo que condiciona o cumprimento da pena de prisão ao trânsito em julgado. O artigo 283 do CPP, atualmente, só garante que a prisão ocorra apenas após sentença condenatória transitada em julgado. 

Quanto à Proposta de Emenda à Constituição 199/2019 sobre o mesmo assunto, em tramitação na Câmara dos Deputados, o senador Alvaro Dias (Podemos-PR), afirmou que os senadores irão votar favoravelmente à PEC. “Não há colisão entre uma e outra. Não há razão para também disputar o protagonismo. Os dois projetos se complementam. Nós teremos uma legislação completa se porventura viermos a aprovar ambas as propostas”, afirmou.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais