Os senadores leram, na manhã desta quarta-feira (6), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, os relatórios com as indicações do presidente Lula (PT) para o Supremo Tribunal Federal, Flávio Dino, e para a Procuradoria-Geral da República (PGR), Paulo Gonet. Ambos os relatórios são favoráveis aos indicados e devem ser votados na próxima quarta-feira (13).
Leia também! Lula indica Flávio Dino ao STF e Paulo Gonet à PGR
Durante a leitura do relatório com a indicação de Dino, o relator senador Weverton Rocha (PDT-MA) enalteceu o currículo do ministro. O parlamentar afirmou se tratar de uma figura reconhecida e admirada tanto no mundo jurídico, quanto no político.
O senador já garantiu, em outro momento, que Dino já conta com 17 votos favoráveis na CCJ e 53 no Plenário para assumir a vaga no STF.
Desde a indicação do ministro, o governo se esforça em busca de apoio no Senado para garantir a aprovação de Dino pelos parlamentares, na Casa Alta.
Leia também! O que falta para Flávio Dino chegar ao STF
Jaques Wagner (PT-BA), relator da indicação de Gonet, destacou a afinidade intelectual e moral do indicado para a PGR. O senador também ressaltou a trajetória de Gonet, apresentando o currículo com detalhes da carreira do jurista.