Senado conclui votação da MP 936; texto segue para sanção

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O Senado concluiu a votação da MP 936/20, permite a redução de salários e da jornada de trabalho ou a suspensão do contrato trabalhista durante o estado de calamidade pública relacionada ao coronavírus. O texto segue agora para sanção presidencial.

Os senadores impugnaram dois trechos acrescentados pelo relator da MP na Câmara, deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). O Art. 27, que pretendia aumentar de 30% para 40% a margem de comprometimento da renda dos aposentados em empréstimos consignados. E o Art. 32, que declarava que o fornecimento de tíquetes alimentação e/ou refeição não possuíam natureza salarial e que a atualização dos créditos decorrentes de condenação judicial seria feita pela variação do IPCA-E.

A impugnação significa que os senadores julgaram o dispositivo inconstitucional. A mudança não é considerada de mérito, e, por isso, não é necessário o retorno da matéria à Câmara dos Deputados.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais