Seminário sobre “Acordos de Leniência” contou com presença de ministro da CGU

Michel Jesus/Câmara dos Deputados

O seminário “Acordos de Leniência”, realizado pela Frente Parlamentar Mista Ética Contra a Corrupção, contou com a presença do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner Rosário.

O ministro discursou a respeito da Lei Anticorrupção (Lei 12.846/2013) e afirmou que “o retorno de recursos aos cofres públicos atingiu a marca de R$ 11,15 bilhões. Para quem trabalha na luta contra a corrupção sabe que esses números jamais foram atingidos na história do nosso país. Já são 9 acordos assinados e 22 em andamento. Estamos muito ativos e trabalhando em prol de que a política de acordo de leniência realmente traga os resultados esperados”.

O trabalho das equipes da CGU e da Advocacia-Geral da União foram ressaltadas pelo ministro. Segundo Rosário, a política “já está em pleno andamento”. “Estamos muito ativos e trabalhando em prol de que a política de acordo de leniência realmente traga os resultados esperados”, disse ele. 

 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais