Secretário da Receita é demitido após polêmica da CPMF

O Secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, foi demitido nesta quarta-feira (11) pelo Ministro da Economia, Paulo Guedes. Segundo o presidente interino, Hamilton Mourão, o presidente Jair Bolsonaro decidiu pela demissão de Cintra após ter se incomodado com a repercussão criada nas redes sociais sobre um imposto parecido com a antiga CPMF.

“Foi decisão do presidente [demissão de Cintra]. [Foi] A questão do imposto de transição financeira que o presidente Bolsonaro não tem nenhuma decisão a esse respeito e ele acha que a discussão se tornou pública demais antes de passar por ele”, afirmou Mourão. 

Quem assume o cargo interinamente é o auditor fiscal José de Assis Ferraz Neto. A proposta de reforma tributária do governo prevê que saques e depósitos em dinheiros paguem uma taxa com alíquota inicial de 0,4%. Já em pagamentos no crédito ou débito, a alíquota inicial seria de 0,2%. 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais