Regras da TV a cabo podem mudar

Foto: Divulgação

O Governo estuda alterar a Lei do Cabo e liberar a verticalização do setor. O Ministério da Economia pretende permitir que operadoras de TV retomem o controle dos canais e empresas que produzem conteúdo. 

A “Nova Lei da TV por Assinatura”, ou Lei de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), aprovada em 2011, unificou a normatização da TV fechada e abriu o setor para o mercado internacional. Não há clareza sobre eventuais benefícios ao consumidor associados às barreiras à verticalização. A imposição de restrições à atuação dos agentes requer comprovação de que os benefícios superam os custos de tais restrições”, consta na minuta da Medida Provisória escrita pelo Ministério da Economia. 

Segundo a equipe econômica, a lei atual dificulta o crescimento de  “novos de negócios que vêm se desenvolvendo na internet, com impactos na satisfação do consumidor e em novos investimentos”.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais