Reforma tributária: Lira e Pacheco discutirão projeto com Paulo Guedes

Fachada do Congresso Nacional. Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Os presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) e do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), devem se reunir nesta segunda-feira (24) com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a tramitação da reforma tributária. A informação foi dada por Pacheco aos líderes no Senado em reunião nesta sexta-feira (21). Os senadores também listaram para o líder da Casa os projetos que estão na Casa relacionados com tributação.

Os presidentes das casas do Congresso estão divergindo quanto ao modelo da reforma: amplo ou fatiado. Contudo, com o encontro, sinalizam que estão dispostos a negociar.

No início de maio, Lira, ao desconsiderar o trabalho da Comissão Mista, tirou o trabalho de Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), relator do texto na etapa.

Enquanto o líder da Câmara queria uma reforma tributária fatiada, apresentando mudanças “graduais”, o relatório apresentado por Aguinaldo mostrou que o atual relator insiste em uma proposta ampla, ou seja: uma mudança por completo. Por isso, o presidente da Câmara teria decidido usar o jogo duro do regimento para anular o texto apresentado por Aguinaldo e recomeçar todo o processo.

Rodrigo Pacheco, todavia, se mostrou contrário à ideia. “A Comissão Mista fez um trabalho longo de aprofundamento sobre a Reforma Tributária. É razoável e inteligente darmos oportunidade de concluírem o trabalho, o que se efetiva com a apresentação do parecer pelo deputado Aguinaldo Ribeiro”, disse, por meio de nota.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais