Reforma da Previdência é aprovada em primeiro turno pelo Senado

Roque de Sá/Agência Senado

A Proposta de Emenda à Constituição da reforma da Previdência (PEC 6/2019) foi aprovada em primeiro turno nesta terça-feira (1). O texto-base da PEC aumenta o tempo de contribuição para se aposentar, expande as alíquotas de contribuição para quem ganha acima do teto (estabelecido em R$ 5.839).

Dos 10 destaques apresentados pelos partidos, 4 foram apreciados. Os demais serão votados nesta quarta-feira (2), a partir das 11h. A proposta ainda será debatida durante três sessões antes de ser votada em segundo turno. 

O texto-base foi aprovado com 56 votos a favor e 19 contra. “Reconheço que não é uma matéria simpática do ponto de vista da opinião pública, mas é uma matéria necessária. Eu gostaria de agradecer o espírito público de todos os senadores. Reconheço em cada liderança política, em cada senador e em cada senadora da República, o desejo de construir um novo país”, afirmou Davi Alcolumbre, presidente do Senado. 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais