Um grupo de parlamentares iniciou uma série de reuniões para discutir a reforma administrativa. A intenção é concluir, no segundo semestre, uma proposta que possa ser debatida em conjunto com o texto que o governo prometeu enviar para a apreciação do Congresso Nacional.
Apurou-se com o presidente da Frente Parlamentar da Reforma Administrativa, deputado Tiago Mitraud (Novo-MG), que algumas reuniões já estão acontecendo com a equipe do governo. Na segunda-feira (8) por exemplo, houve uma reunião com o secretário de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, em conjunto com outros parlamentares, para tratar sobre o tema.
O deputado Silvio Costa Filho (Republicanos-PE) tem conversado com representantes de estados e municípios em busca de apoio.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que é favorável à reforma, cobrou publicamente do governo, na semana passada, o envio do texto. O texto está com o presidente Jair Bolsonaro desde novembro do ano passado. Ele tem restrições ao texto por não querer comprar briga com os servidores públicos.