Presidente quer indicar o filho Eduardo para embaixada dos EUA

Nesta quinta-feira (11), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou em uma entrevista coletiva ao final da posse do novo diretor geral da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que cogita a possibilidade de nomear seu filho Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), como embaixador do Brasil nos Estados Unidos. 

A legislação brasileira permite que o presidente indique seu filho como embaixador, não sendo classificado como nepotismo, já que não é um cargo administrativo . De acordo com a Constituição, qualquer brasileiro acima de 35 anos pode ser indicado como embaixador, sem a necessidade de estar no quadro diplomático do Ministério das Relações Exteriores. 

“Se o presidente Jair Bolsonaro me confiar essa missão, eu estaria disposto a renunciar ao mandato”, afirmou Eduardo. A expectativa é que o presidente e o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reúnam ainda neste final de semana para tomar uma decisão definitiva.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais