Presidente do STF suspende acesso a dados de 600 mil contribuintes 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu nesta segunda-feira (18) a decisão de acessar os dados financeiros de 600 mil brasileiros, que havia solicitado no último dia 25 para a Receita Federal. 

O Ministério Público, civis nas redes sociais e em manifestações contestaram a decisão do ministro. O procurador-geral da República, Augusto Aras, também solicitou a devolução dos dados financeiros. Na última sexta-feira (15), Toffoli recebeu acesso de 19 mil Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs) e decidiu que a amostra era suficiente para análise.

“Diante das informações satisfatoriamente prestadas pela UIF, em atendimento ao pedido dessa corte, em 15/11/19, torno sem efeito a decisão na parte em que foram solicitadas, em 25/10/19, cópia dos Relatórios de Inteligência Financeira (RIFs), expedidos nos últimos três anos”, constava no despacho. 

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais