Por que acompanhar stakeholders?

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Ter acesso a informações precisas e atualizadas sobre o governo , por meio de parlamentares, e suas atividades, é fundamental para tomar decisões estratégicas para seu negócio.

Além de acompanhar os projetos de lei que impactam o seu setor, e o Diário Oficial da União e do seu estado e/ou município de atuação, estabelecer um relacionamento com parlamentares e suas equipes pode ser útil para transmitir as preocupações e demandas da sua empresa.

Reuniões, audiências públicas e eventos que reúnam representantes do setor privado e político podem ser meios de estabelecer esse diálogo.

Os parlamentares se reúnem constantemente para deliberar sobre diversos temas, e os deputados e senadores mais atuantes em cada setor geralmente são membros de Comissões ou frentes parlamentares relacionadas ao tema.

As frentes parlamentares fazem frequentemente eventos e projetos que reúnem os setores produtivos, os parlamentares e os demais players da política nacional.

A participação nesses eventos é fundamental para a construção de relacionamentos saudáveis com os parlamentares, com suas assessorias e com os demais membros de associações, empresas e órgãos vinculados ao setor.

Leia mais! Regulação de Bets: o que muda para as empresas e os apostadores esportivos?

Quer saber como participar desses eventos?

Com a Nomos é muito simples! Você poderá acompanhar os parlamentares engajados nos seus temas de interesse e ao monitorar um stakeholder, você terá acesso à agenda dele, e assim, poderá ver com antecedência quais eventos ele irá participar:

Painel Stakeholder. Imagem: Nomos.

Além da agenda, também é possível ter informações como o telefone para contato e o e-mail do parlamentar, assim como a quantidade de projetos em que ele está envolvido, as votações em que participou, o índice de fidelidade partidária, discursos e o que ele publica em sua rede social (Twitter).

As redes sociais são ferramentas importantes para a visibilidade e análise de autoridades políticas. Muitos parlamentares utilizam as redes sociais para expor opiniões sobre as temáticas que estão envolvidos, e influenciar na tomada de decisões.

Dica de Leitura! Redes Sociais & Relações Governamentais | Nomos

Por Layane Monteiro, Analista Política e Criadora de Conteúdo da Nomos.

Postagens relacionadas

Mercado financeiro eleva projeção de inflação e ajusta PIB para 2024

Comércio varejista registra queda de 1% em junho

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais