Pleito do governo, Marco de Garantias pode entrar na pauta da próxima semana

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Na iminência de votação, o novo Marco de Garantias (PL 4188/21) está em fase de acertos finais nos bastidores da Câmara dos Deputados. O relator da matéria, deputado João Maia (PL-RN), esteve reunido na terça (19) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, para debater as mudanças feitas no texto pelo Senado.

Segundo apuração da repórter da Arko Melissa Fernandez, a sinalização feita pelo governo é de rejeição a boa parte das emendas feitas pelos senadores. Contudo, a decisão ainda precisa do aval do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que deve se reunir com o relator na próxima terça-feira (26). Caso haja consenso de Lira e do colégio de líderes, a matéria pode ir à votação em plenário na próxima semana para atender aos anseios do governo por medidas de concessão de crédito.

Leia mais! Mercosul: Senado aprova acordo para facilitar livre circulação de bens

O substitutivo do senador Weverton (PDT-MA), relator da matéria no Senado, retornou à Câmara com cerca de 50 emendas. Entre os principais trechos sob críticas estão as mudanças que beneficiam a atuação dos cartórios no processo de execução extrajudicial das cobranças de dívidas.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais