Operação Verde Brasil aplica multas que somam R$ 94, 6 milhões por irregularidades

Divulgação/Ministério da Defesa

A Operação Verde Brasil divulgou, nesta terça-feira (15), o balanço das ações vinculadas ao Ministério da Defesa, que aponta a redução dos incêndios iniciados em setembro. Foram combatidos, no total, 1.800 focos de incêndio, 18,4 mil metros cúbicos de madeiras apreendidos, 152 embarcações irregulares, 20 dragas e 25 tratores.

Além disso, foram aplicadas multas que somaram R$ 94,6 milhões e 120 pessoas foram presas. As Forças Armadas realizam a Garantia da Lei e da Ordem ambiental na Amazônia Legal desde o dia 24 de agosto e devem permanecer até o dia 24 de outubro. 

A atuação dos militares é articulada com órgãos de segurança pública, entidades de proteção ambiental e agências federais, estaduais e municipais. São três Comandos Conjuntos da operação (Amazônia, Norte e Oeste), que acompanham suas respectivas áreas e atuando com base no arcabouço legal brasileiro.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais