Nova decisão do STF pode alterar o processo de Lula

Nesta quarta-feira (28), os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entraram com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF), visando a anulação da sentença do ex-juiz Sergio Moro em relação ao caso do triplex do Guarujá e da juíza Gabriela Hardt, do sítio de Atibaia. 

Na terça-feira (27), a Segunda Turma do STF anulou a decisão de Moro contra o ex-presidente da Petrobras e do Banco do Brasil, Adelmir Bendine. Os advogados também solicitaram a anulação da ação da 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, sob acusação de recebimento de propina repassada pela Odebrecht por meio de um imóvel para o Instituto Lula. 

Segundo a equipe de advogados, a mesma decisão do caso de Bendine pode ser aplicada nos casos do ex-presidente Lula. Os ministros da Corte concordam que o correto seria abrir o prazo para alegações finais primeiro para réus com acordo de delação premiada, e depois para outros acusados. Na época, Moro abriu apenas um prazo conjunto para todos.

Postagens relacionadas

Nesta semana, STF deve julgar regras sobre investigação de acidentes aéreos

Morre Delfim Netto, aos 96 anos; ex-ministro foi um dos signatários do AI-5

Tarcísio deixa viagem após acidente aéreo em Vinhedo

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Saiba mais